Em reunião nesta sexta-feira (17), o Conselho Curador, órgão máximo da Fundação Faculdade de Medicina, validou proposta de alterações no Estatuto Social, visando uma atualização, e prorrogou mandatos da Diretoria Executiva por mais um ano. "Essa alteração visa alinhar o calendário sucessório da FFM ao da Direção da FMUSP e do HCFMUSP, que vão até janeiro de 2027”, explicou a Profa. Dra. Eloisa Bonfá, Presidente do Conselho Curador da FFM e Diretora da FMUSP.
"Fico muito honrado com a confiança para seguirmos as transformações que estão em fase de consolidação, após anos de processos reformulados e uma vigorosa mudança cultural na Fundação”, disse o Diretor-Presidente, Dr. Arnaldo Hossepian Junior.
O texto aprovado atualizou artigos para adequação legal e regulatória, ajustes operacionais e para atender exigências de parceiros e contratantes, tornando possível à Fundação participar de editais voltados a públicos específicos que não eram mencionados na redação anterior, por exemplo.
Ainda nesta seção, tomaram posse os membros eleitos em agosto como representantes da Faculdade de Medicina, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri e Prof. Dr. Alfredo Luiz Jacomo, e da FFM, Sr. Alfredo Castilho, Gerente de Gestão de Pessoas.
Na sequência, foi realizada uma reunião extraordinária na qual foram homologados novos nomes eleitos e a reeleição de membros do Conselho Consultivo da FFM. Foram eleitos o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, e o Dr. Helcio Honda, Diretor Eleito do ConJur/FIESP. Renovaram o mandato o Dr. Fernando Ganem, CEO do Hospital Sírio-Libanês, e o Sr. Joffre Saliés, empresário MD Partner no BTG Pactual.
Além disso, houve deliberação de pautas diversas, dentre elas: adequação do Regimento Interno da FFM, Política de Integridade e Verificação de Antecedentes da FFM, processo de aquisição do Sistema de Informatização da FFM, apresentação do resultado da auditoria externa, doações de bens inservíveis, aprovações de contratos, convênios e acordos firmados com entidades governamentais.
Participaram os membros do
Conselho Curador: Dr. Antônio Corrêa Meyer, Prof. Dr. Roger Chammas, Ministro
Enrique Ricardo Lewandowski e acadêmico Herbert Dias de Souza, os últimos dois
online. Da Diretoria da FFM, Prof. Dr. Tarcisio Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Vice-Presidente; Dr. Felipe Neme, de Gestão Corporativa; Dr.
Guilherme Bueno, Jurídico; e Dr. Maurício Maki, Financeiro, além das Gerentes
Izadora Sousa Santos, de Gestão Corporativa; Roberta Bertoni Quintana,
Planejamento, Controles Internos e Processos, que apresentou os resultados da
auditoria externa junto ao Compliance Officer, Dr. Rodrigo Rocha.
A FFM passa a contar com quatro ministros dentre seus conselheiros do Consultivo e Curador, que também incluem Ricardo Lewandowski (Ministério da Justiça e Segurança Pública), Carlos Ayres Britto (Supremo Tribunal Federal) e Paulo Dias Moura Ribeiro (Superior Tribunal de Justiça).
Prof. Dr. Alfredo Luiz Jacomo, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri e Sr. Alfredo Castilho tomaram posse no Conselho Curador.