Em solenidade realizada nesta terça-feira (9), no Palácio da Justiça, o ministro da Justiça e Segurança Pública e chanceler da Medalha da Ordem do Mérito, Ricardo Lewandowski, homenageou 64 personalidades que contribuem diariamente para o fortalecimento do MJSP e para a proteção da população brasileira. "Cada homenageado representa o esforço coletivo de quem trabalha pela Justiça e pela garantia da cidadania em todo o País”, afirmou o ministro na cerimônia.
Dentre os condecorados, o Diretor-presidente da Fundação Faculdade de Medicina, Dr. Arnaldo Hossepian Junior, e os membros do Conselho Consultivo Dr. Mario Sarrubbo, Secretário Nacional de Segurança Pública, e Dr. Georghio Tomelin, Conselheiro da Comissão de Ética Pública e Advogado. Os três receberam a honraria no Grau Grande-Oficial, destinada a chefes de Estado; ministros; governadores; presidentes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos Tribunais Superiores; ao procurador-geral da República; e a outras personalidades de hierarquia equivalente.
Participaram da cerimônia, em Brasília, a Diretora da FMUSP e presidente do Conselho Curador da FFM, Profa. Dra. Eloisa Bonfá, e os diretores da Fundação Dr. Felipe Neme (Gestão Corporativa) e Guilherme Bueno de Camargo (Jurídico).
A medalha, criada pelo Decreto nº 11.089/2022, é destinada a cidadãos que prestaram relevantes e inestimáveis serviços ao MJSP e aos órgãos a ele vinculados, bem como a profissionais que se destacaram no exercício de suas funções e que, por isso, se tornaram merecedores do reconhecimento da classe.