O evento "Judicialização da Saúde – Desafios e Perspectivas” foi realizado nos dias 8 e 9 de setembro pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus).
Convidado a integrar a mesa temática "NatJus – a política judiciária do SUS e da Saúde Suplementar”, Dr. Arnaldo Hossepian Junior, Diretor-Presidente da FFM, expôs ao lado do diretor-executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Bruno Sobral; do diretor jurídico da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Marcos Ottoni; e da diretora jurídica do Hospital Albert Einstein, Rogéria Leoni Cruz, sob a moderação do Ministro Paulo Sérgio Domingues, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Hossepian participou da idealização do NatJus enquanto Conselheiro do CNJ (2015/2019) e Supervisor do Fonajus (2016 a 2019).
A Profa. Dra. Ludhmila Hajjar, Coordenadora da Pós-Graduação de Cardiologia na FMUSP e Membro Suplente do Conselho Diretor do InCor, conduziu a palestra magna de abertura com o tema "Terapias Avançadas e Medicina baseada em evidência”, em sessão conduzida pelo juiz federal Ilan Presser.
Presencial e aberto ao público, o encontro abordou os desafios e as perspectivas da interação do Direito com a Saúde, além de fornecer a magistrados, juristas, profissionais da saúde e demais interessados as ferramentas para atuação neste campo. É possível conferir na íntegra no
YouTube da Enfam.