Realizado em Brasília, nesta terça-feira (21), o Fórum Político Permanente da Saúde, realizado pelo Instituto Coalizão Saúde (ICOS), contou com a presença do Presidente da República em Exercício Dr. Geraldo Alckmin e do Ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha. Com dez anos completados em 2025, o ICOS é presidido pelo Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri, membro do Conselho Curador da FFM, Presidente da Comissão de Planejamento e Controle do HCFMUSP, do InovaHC e do InRad. O Instituto conta com associados representantes de diversos segmentos da saúde, como a Fundação Faculdade de Medicina.
O Fórum contempla encontros periódicos promovidos com a proposta de contribuir com a busca por avanços em saúde, em resposta às demandas da população e às necessidades do país. A FFM esteve representada pelo Diretor-Presidente, Dr. Arnaldo Hossepian Junior.
O encontro reuniu ainda autoridades como: do Ministério da Saúde, o Secretário-Executivo, Dr. Adriano Massuda, a Secretária de Informação e Saúde Digital, Profa. Dra. Ana Estela Haddad, a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde, Fernanda De Negri; da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Secretário-Executivo, Mateus Amâncio Vitorino de Paulo; da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Diretora Interina, Carla de Figueiredo Soares; o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Dr. Georges Carlos Frederico Moreira Seigneur; o Secretário Nacional de Segurança Pública, membro do Conselho Consultivo da FFM, Dr. Mario Sarrubbo; o 1º Vice-Presidente do Senado, Eduardo Gomes (TO); Deputados Federais Adriana Ventura (SP) e Ismael Alexandrino Júnior (GO).
Professor Titular de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri acaba de ser reeleito como representante dos docentes da FMUSP no Conselho Curador da FFM. Integra ainda o Conselho Consultivo da Fundação. Também é membro titular e da diretoria da Academia Nacional de Medicina e da Academia Paulista de Medicina. Responsável pelo Serviço de Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio-Libanês e membro do Fórum Nacional de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (Fonajus/CNJ).
Da esquerda para a direita: Dr. Arnaldo Hossepian Junior; Dr. Geraldo Alckmin e Prof. Dr. Giovanni Cerri