Estiveram presentes os participantes do Conselho Consultivo: o Magnífico Reitor Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Jr; o Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça e Segurança Pública, Enrique Ricardo Lewandowski (também membro do Conselho Curador da FFM); o Professor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Luiz Carlos Ferreira; o Economista-chefe do Banco Master, Prof. Dr. Paulo Gala; o presidente da Lopes Imobiliária, Dr. Francisco Lopes Neto; o Diretor-Geral do Hospital Sírio Libanês, Dr. Fernando Ganem; e Dr. Joffre Salies, MD Partner no BTG Pactual.
Também participaram o Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Paulo Manuel Pêgo Fernandes; o Diretor-Presidente da FFM, Dr. Arnaldo Hossepian Jr. e o Corpo Diretor da Fundação, além de seus Gerentes e Coordenadores.
"Quero saudar o Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, que passa a integrar agora o nosso Conselho Consultivo. Nestes dois anos de gestão em favor da Transformação, atuamos para que este Conselho tenha verdadeiro protagonismo. Esperamos levar as experiências dos Senhores ao nosso dia a dia para cumprimos cada vez melhor a nossa missão de fazer com que a FMUSP e seu Hospital das Clínicas sejam referência no cenário nacional e internacional”, afirmou o Diretor-Presidente da FFM, Dr. Arnaldo Hossepian Jr.
"É uma grata satisfação estar aqui. Fico extremamente feliz de ouvir os números que foram apresentados e que me lembram o preâmbulo da nossa Constituição, o qual afirma que procuramos o nosso bem-estar dentro de uma sociedade fraterna”, afirmou o Ministro Moura Ribeiro em seu discurso.
"Ver que o capital aplicado aqui tem ‘alma’ é uma alegria. Contem comigo sempre, é muito bom poder participar de um ambiente tão salutar para o nosso bem-comum, que é o que buscamos em todas as nossas atividades”, completou.
O Magistrado conta com notável carreira no poder judiciário. Ingressou na Corte Paulista após aprovação em concurso público em 1983 e, em 2005, foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Em 2013, tomou posse como Ministro no STJ e atua como presidente da 3ª Turma da Corte. Foi eleito para o Conselho Consultivo da FFM em novembro de 2023.
"Este é um evento institucional que fica engrandecido pela presença do Ministro Moura Ribeiro. Pelas palavras se conhece o homem. Mais que um magistrado, é uma pessoa pública que se compromete e realiza. Parabéns ao Ministro e à Fundação Faculdade de Medicina”, comentou o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Enrique Ricardo Lewandowski.
Entre os assuntos que marcaram de forma positiva as perspectivas da Instituição estão a aprovação do Projeto de Lei das Fundações pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 05 de março, a implantação da Tabela SUS Paulista e a destinação da Emenda Parlamentar da Bancada Paulista no valor de R$ 150 milhões para o Sistema Acadêmico de Saúde FMUSP-HC, que está atualmente em fase de liberação e deve chegar ao Sistema nos próximos meses.
"Essas autoridades em nossa Instituição nos dão solidez e indicam que estamos indo no caminho certo. Agora, temos um regimento legal, um aumento de financiamento pelo Estado por meio do ‘SUS Paulista’ e a verba que o Governo destinou ao Complexo do Hospital das Cínicas, com a interveniência da Fundação Faculdade de Medicina. Esperamos que esses ‘novos ventos’ nos levem a um bom destino neste ano, para que possamos cada vez mais servir à população e trabalhar pela saúde dos paulistas e brasileiros, que é o nosso objetivo final”, comemorou o Reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Jr, ao final da cerimônia.