Membro da Academia desde 2017, o Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri, membro dos Conselhos Curador e Consultivo da FFM, foi eleito Primeiro Vice-Presidente da Academia Nacional de Medicina para o biênio 2026–2027. Como presidente, eleito o Acadêmico Antonio Egídio Nardi. Desde a sua fundação, em 1829, a Academia realizada reuniões semanais, em sessões abertas ao público, para discutir assuntos médicos da atualidade.
Também passam a integrar a Diretoria, os acadêmicos: José Galvão-Alves (Segundo Vice-Presidente), Maurício Magalhães Costa (Secretário-Geral), Jerson Lima da Silva (Primeiro Secretário), Rossano Fiorelli (Segundo Secretário), Omar Lupi (Tesoureiro) e José Horácio Aboudib Jr. (Primeiro Tesoureiro). A cerimônia de posse será realizada dia 03 de março.
No Sistema Acadêmico de Saúde FMUSP-HC, o Prof. Dr. Giovanni Cerri é presidente da Comissão de Planejamento e Controle do HCFMUSP, Presidente do Conselho Diretor do InRad, Coordenador do InovaHC, Membro do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, dentre outros papeis na área de inovação. É membro do Comitê Organizador do Fórum Nacional do Poder Judiciário (Fonajus) do Conselho Nacional de Justiça e presidente do Conselho de Administração do Instituto Coalizão Saúde, do qual a FFM é membro. Ao longo de sua carreira foi Secretário de Saúde do Estado de São Paulo e ocupou cargos de liderança em diversas instituições.