A área de Admissão de Pessoal é responsável pelo recolhimento e conferência da documentação para contratação de novos colaboradores.
Realiza o agendamento da admissão, assinatura de contrato e cadastro de biometria para marcação de ponto. A data de admissão do colaborador é informada ao gestor pela área de Administração de Pessoal.
Para os colaboradores que trabalham no Sistema Acadêmico de Saúde Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo/ Hospital das Clínicas (FMUSP-HC) e Hospitais Auxiliares, após a admissão, é confeccionado crachá magnético no Centro de Gestão de Pessoas (CGP) responsável do instituto, que permite o acesso às dependências da Instituição.
O crachá é de uso pessoal e intransferível, devendo ser usado em local visível durante a jornada de trabalho.
Ao longo do período de apuração existe a tolerância de até 10 (dez) minutos diários, sendo 5 (cinco) minutos na entrada e 5 (cinco) minutos na saída.
Caso haja necessidade de regularização de horários, deve ser preenchido o formulário específico, anexando os documentos comprobatórios, que deverá ser entregue ao departamento de Gestão de Ponto.
Atestados de um ou mais dias devem ser enviados via Sistema GLPI no prazo de até 24 horas.
A FFM disponibiliza as tratativas de regularizações e aprovações digitais para gestores e o espelho de ponto para o aceite digital no Portal RH.
Não serão efetuados descontos pelas ocorrências listadas no quadro abaixo, desde que haja a apresentação dos comprovantes relacionados a seguir: